terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Sobre blogueiros.

   Recentemente estava assistindo um video com a renovação de votos de uma blogueira, a celebração tinha poucos convidados. Lembro de ter ficado perplexa quando a câmera foca nos convidados e todos, absolutamente todos os convidados estavam filmando a cerimônia com seus telefones. Sendo a maioria dos convidados blogueiros tambem imaginei que estivessem vlogando para seus respectivos canais. Comecei a refletir o quanto as midias sociais tem nos distraido das coisas realmente importantes, a ponto de não conseguirmos largas os celulares para assistir uma cerimônia de renovação de um casal de amigos? Por que temos necessidade de documentar tudo com os celulares e não com os olhos. Como se não tendo registros o momento não tivesse acontecido.
   Li uma crônica da Martha Mederios que se tratava exatamente disso, ela dizia ter feito uma viagem a Europa sem câmeras fotográficas, mas que havia registrado tudo de qualquer formar e que havia vivido muito mais assim.
   As vezes acho que nasci na época errada, pois me sinto exatamente assim, apesar de ter apenas 22 anos e ter praticamente todas as redes sociais, não tenho paciencia para utilizá-las, muito menos atualizá-las constantemente. E sinceramente ainda prefiro uma ligação de um ente querido a uma mensagem de Whattsapp.
    Logo após isso, a moça estava fazendo sua declaração ao amado e alguém falou uma piadinha, que não me recordo no momento, em suma dizia pra ela parar de falar logo. Achei muita falta de respeito. Fiquei pensando em como eu me sentiria no lugar da moça, achei horrível. O que me levou a pensar se tudo aquilo não era apenas uma exibição para os seguidores, afinal o casamento de fato ja havia acontecido. Era só para divulgar o serviço? Me pergunto se realmente era necessario.
Apesar de não ter tantas oportunidades quanto a moça, me senti privilegiada de certa forma por não ter que fazer da minha intimidade tambem uma mercadoria...

0 comentários:

Postar um comentário